Uma dor muito grande

Há muito tempo que não sentia uma tristeza tão profunda como a que tenho hoje. Recebi uma notícia desoladora e contínuo sem saber o que fazer, dizer ou pensar.
Uma amiga de longa data estava radiante com a chegada da sua princesa Maria Madalena. Completava as 40 semanas por estes dias e tinha preparado tudo com tanto amor para a receber. Foi uma gravidez muito desejada mas com o pior final possível. Carregou no ventre um bebé sem vida. Chamam-lhe morte súbita. 
É suposto uma mãe entrar no hospital, sofrer as dores do parto mas no fim ter nos braços a sua recompensa. O bebé que a fará esquecer tudo o que passamos no mesmo instante em que sai de dentro de nós. Isso não vai acontecer com a minha amiga. Quis o destino que assim fosse. É horrível, revoltante e muito injusto. Um sentimento de vazio fulminante. 
Não consigo colocar-me no papel daquela família que me é tão próxima. Não sei o que lhes dizer, eu nunca sei quais as palavras adequadas nestes momentos de perda. Decidi não dizer nada mas partilho a sua dor. 

Muita força para superar esta dor é o que lhes desejo.